quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novembro Azul - Câncer de Próstata


Oii gentee, como vocês estão?! Espero que bem!

Bom hoje vou abordar um assunto para mostrar que o Vi Com a Vi não é só coisa de mulherzinha, hoje vou falar sobre o novembro azul, para quem não sabe assim como eu não sabia e tomei conhecimento por Douglas Henrique (meu amigo) que me perguntou porque não abordar este tema no blog, achei a ideia ótima e bom, aqui estou eu falando sobre o assunto!


Novembro é o mês do câncer de próstata, por isso foi chamado assim de novembro azul, as campanhas ainda são poucas então porque não da uma ajudinha para os homens se conscientizar?!

O câncer de próstata é a doença que mais afeta os homens, perdendo apenas para o de pele não-melanoma.
Estatísticas apontam que 1 a cada 6 homens é portador ou terá o câncer de próstata e 1 a cada 36 morrerá dele!

O novembro azul é uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional das campanhas de prevenção ao câncer. O objetivo é combater a doença e, principalmente, motivar os homens a fazer os exames preventivos, que são a forma mais eficiente de diagnóstico, principalmente o de toque retal.

O exame de toque retal é a principal forma de diagnóstico para o câncer de próstata, mas esbarra no preconceito masculino.

O câncer de próstata tem maior incidência do que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer.

Homens com 40 anos ou mais, façam a prevenção, ela deve ser feita todos os anos!
Cuidem-se, afinal cuidados não é só coisa de mulher!
Espero que tenham gostado!
Beijos da Vi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário