sábado, 22 de agosto de 2015

Mundo do Cosplay

Oi gente hoje vim deixar aqui minha humilde opinião!



Tomei conhecimento hoje sobre uma reportagem postada no site da UOL no dia 21/08/2015 sobre cosplay e que me deixou muito, mais muito chateada!

Essa reportagem dizia que cosplay pode desenvolver distúrbios de personalidade, que não ajuda em nada a auto-estima, e outras coisas!

Gente só como nota de esclarecimento, não pratico essa arte, sim ARTE, que é o cosplay mas, pretendo, e não pretendo fazer como um método de ter duas ou mais identidades, mas sim como a maioria de nós (que vivemos no mundo Otaku, que curtimos outra cultura) fazem, para se divertir!

Uma das frases ditas nessa reportagem: "O Cosplay não favorece a integração, ele favorece a desintegração" >> Esse é um método que nós temos de interagir com outras pessoas que são parecidas conosco, de conhecermos pessoas que estão incluídas no mesmo "mundo" que a gente, até porque aqui no Brasil ainda se tem preconceito com pessoas como nós, e as crianças que estão inseridas no mundo Otaku, e que fazem cosplay sofrem bullying na escola e os adolescente muitas vezes sofrem repressão dos pais!

Essa reportagem além de sem noção, é um incentivo aos pais continuarem a repreender seus filhos por fazerem ou terem vontade de fazer uma coisa extremamente saudável!

Fazer Cosplay além de ser divertidos traz alegria a vida das pessoas que vêem o Cosplay, imagina você ir a um evento pop e dar de cara com seu personagem favorito, dar de cara com um personagem que te ensinou algo, quão feliz você não ficaria?! Se você fica feliz só em ver, imagina a felicidade do Cosplay em estar levando felicidade a outras pessoas!

Pais incentivem seus filhos, primeiro o cosplay e quem sabe dai um interesse em aprender a falar novas línguas, um interesse em outra cultura, isso é incentivo a conhecimento!

E muitas pessoas que vão ler isso aqui podem pensar que é uma adolescente que esta escrevendo e por isso estou defendendo esta arte, mas só a título de informação, sou uma jovem de 22 anos, casada, vou ser mãe um dia, sou Otaku, futuramente uma Cosplayer, e vou ter orgulho se meus futuros filhos seguirem meus passos!

E mais uma coisinha, quem é Cosplayer não vivem assim 24horas, são apenas em eventos e tal, se nossa arte pode desenvolver transtorno de personalidade, consideremos assim também atores, pessoas que brincam carnaval fantasiado e artistas de circo!

Essa é minha opinião, respeito a sua e gostaria que respeitassem a minha!
Esse é meu estilo de vida, uma cultura, não critico o estilo de vida de ninguém, só quero ser respeitada com o estilo de vida que levo!
Beijos da Vi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário