domingo, 21 de junho de 2015

Erros na Make


Oii gente, como vocês estão?!
Eu estou muito bem! E com toda essa alegria vim escrever para vocês, o post de hoje foi um pedido da minha amiga Rita de Kássia que administra uma página no facebook chamada RK Closet de menina (na page dela ela aborda assuntos de moda e makes), ela me pediu para fazer um post sobre erros de make e aqui vou eu me aventurar a falar de um assunto que quem mais entende é ela!


A maquiagem em geral é utilizada para esconder imperfeições, acentuar a beleza feminina, da um
toque mais elegante a um look, enfim é basicamente um acessório de beleza mas, se utilizado de forma incorreta acaba destruindo toda tua produção, isso quando não te deixa parecendo uma palhaça! Por isso vai aqui alguns erros para vocês não cometerem:

1 - Base mais clara ou mais escura que seu tom de pele
Algumas pessoas erram na hora de comprar sua base e ficam com uma tonalidade mais clara ou mais escura que sua pele!
Uma dica preciosa é que quando for comprar sua base teste-as no próprio rosto, não na mão, pois a tonalidade do seu rosto e de sua mão são diferentes, e vocês não vão querer sair na rua assim ne?!


2 - Duas cores de sombras
Pessoas lindas eu não sou nenhum expert em maquiagem, sou apenas uma curiosa, mas venhamos e convenhamos que tem coisas que nem precisam ser ditas, mas como eu vejo isso muito no meu dia-a-dia vou falar-lhes disto!
Quando se utiliza dois tons de sombra é importantíssimo esfumar e dar uma pequena misturada nas cores para que haja um passar natural de uma cor para a outra e não fique uma linha dividindo-as!



3 - Blush
Para as pessoas que definitivamente não sabem, o blush é só para dar uma tonalidade de pele saudável nas pessoas e não para deixa-las parecendo palhaças, parecendo que levaram uma chinelada em cada bochecha!



4 - Delineador
Se você não souber usar, não faça! Acredite você fica muito mais bonita sem do que com ele todo borrado ou tomando metade da sua pálpebra! Se você deseja aprender sugiro que treine em dias que não vá sair de casa!



5 - Batons vermelhos
Pessoas queridas batom vermelho mancha e se você não souber passar (e acreditem que existe quem não saiba) não use, e se você for sair com o namorado, ficante, noivo, esposo sugiro que também não usem porque não fica nada legal a sua boca toda borrada e a do seu acompanhante também!



6 - Corretivo
Corretivos muito claros ficam muito evidente no rosto, a melhor forma de usá-los é em apenas um tom mais claro que sua base, ou os adequados para cada tipo de mancha!



7 - Iluminador
O uso exagerado de iluminador vai te deixar brilhando muito e as vezes não é perceptível a olho nu mas nas fotos com certeza será notado!

8 - Sobrancelhas
É importante não exagerar quando for preencher as sobrancelhas, um ideal é um lápis de cor apropriada para sua tonalidade se sobrancelha, nunca lápis preto pois deixa a sobrancelha muito carregada e isso definitivamente não é bonito!


Se vocês gostaram do post, da aquela ajudinha divulgando, comenta aqui para eu saber o que vocês acharam!
Obrigada pela atenção de vocês e até o próximo post!
Beijos da Vi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário